NOTÍCIAS

Depoimento de Daniele, integrante de Mulheres de Peito. Após 3 anos de tratamento, ela consegue realizar o sonho de ser MÃE
"Meu nome é Daniele, tenho 36 anos, mas descobri o câncer em Agosto de 2014, tinha 32 anos. Num dia de domingo, eu estava em casa assistindo TV quando, de repente, fui coçar meu seio direito e senti um caroço. No momento não passou pela minha cabeça que seria um câncer, talvez fosse só um simples caroço e com uma cirurgia tudo iria se resolver. Com isso, eu pensei: “Sou jovem e não tenho histórico na família, não há porque se preocupar”... Mesmo assim, no dia seguinte, eu fui ao posto de saúde do bairro e a enfermeira me falou que era coisa simples, não precisava me preocupar, não tinha condições de ser câncer devido a minha idade. Apesar disso, não fiquei quieta; fui em Aracaju numa clínica particular com minha mãe, fiz uma ULTRASSON MAMÁRIA; no mesmo dia, também fui a Mastologista, mas não achei confiável; decidi procurar outro mastologista, e, esse me explicou realmente tudo que eu tinha...
Em novembro, eu fiz minha cirurgia de quadrante(só retirei o nódulo), fiz particular, já que o câncer estava no início. Ele parecia do tamanho de um caroço de feijão, mas era algo que precisava ser rápido e a retirada pelo SUS demorava bastante; eu fiz minha cirurgia com a providência de Deus. Em fevereiro de 2015, fui ao oncologista, ao chegar lá, ele me falou que precisava tomar QUIMIOTERAPIA E RADIOTERAPIA. E não foi fácil ouvir essas palavras, mas Deus me sustentou. Eu vi que os meus planos estavam sendo interrompidos por causa de um câncer… Pensei em minha família, na minha vida e tudo que teria de jogar para o alto, para poder fazer o meu tratamento.
O meu sonho de ser MÃE tinha acabado, por conta das medicações da radioterapia; o tamoxifeno é um comprimido bem forte e temos que tomar por 5 anos para poder bloquear o câncer. Eu chorei muito, quando ouvi que não tinha chance de ser MÃE, ao ouvir que esse comprimido iria atrofiar o meu útero. 
Fiz 4 sessões de quimioterapia no HUSE e 30 sessões de radioterapia em Arapiraca no Hospital Chama. Graças a Deus, eu terminei meu tratamento rápido, ele me abriu as portas para que eu usasse minha ousadia e fosse atrás de pessoas, estas pessoas que eu chamo de ANJOS na minha vida, estes que me ajudaram no meu tratamento. Com a honra e Glória de Deus, atualmente, eu tenho 3 anos e 4 meses que estou curada e passei 2 anos tomando Tamoxifeno. Este remédio é utilizado, principalmente, para o tratamento do câncer de mama, ele evita que a doença se propaga pelo corpo, essa medicação causa muitos efeitos, entre eles, o atrofiamento do útero(isso impede que possamos engravidar). 
Depois disso tudo, este foi o momento que Deus me enviou um namorado, que hoje se tornou meu marido. Assim, o meu sonho de ser MÃE só aumentou, então comecei a pesquisar na internet. Eu perguntava para os meus médicos: “Qual a possibilidade de engravidar se eu parasse a medicação?”. Fiz várias pesquisas e encontrei na internet que após 2 anos tomando tamoxifeno o paciente poderia parar a medicação e engravidar, dependendo do caso de cada paciente, e depois do parto a pessoa retorna a medicação sem problema algum. Fiquei tão feliz que procurei meu mastologista, conversei com ele e foi quando ele confirmou isso era sim possível. Conversei também com meu oncologista, ele me perguntou se eu realmente queria isso; eu falei que sim, então ele me liberou do tamoxifeno para poder engravidar... 
Fiz várias perguntas sobre qual seria a chance do meu câncer voltar, ele me respondeu que as chances eram mínimas, já que meu câncer estava no início e eu consegui terminar rápido o meu tratamento. Apesar de que, eu acredito que o câncer quando tem que voltar, ele não se importa se você tomar sua medicação por anos ou não… 
Por um milagre de Deus e Nossa Senhora, hoje estou GRÁVIDA, e sou muito grata por tudo. Principalmente porque iria começar um tratamento, mas não precisei. Após 6 meses tentando engravidar, eu consegui; sou feliz por tudo que Deus me deu. Aprendi que tudo foi no tempo certo, no tempo dele e não no meu. Não precisa pressa para Deus, ele prepara tudo no seu dia... Obrigada por cada milagre na minha vida, meu Deus, meu Mestre, meu Salvador, o dono da minha vida. O que eu sinto é GRATIDÃO e que meu BEBÊ venha com muita SAÚDE... AMÉM. "

Sexta, 18 de Agosto de 2017